top of page

A sensação de satisfação.

  • Foto do escritor: Amanda Linzmeyer
    Amanda Linzmeyer
  • 17 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de mai. de 2022



Nos dias atuais pode parecer um tanto difícil de se viver, quem dirá se amar.

Muitos olham para suas próprias vidas e não encontram motivos para tal.


Muitos dizem: AMA-SE - "Como se amar se a vida está um caos, se não tem boas amizades, nem relacionamento, muito menos uma profissão que de status, visibilidade, reconhecimento e...um bom rendimento salarial".


Analisando a vida através dessa perspectiva que esse pensamento nos dá, realmente fica difícil enxergar um motivo para se gostar. Afinal, se não tenho nada disso, por qual razão me amar¿


Se pararmos para refletir em que mundo vivemos hoje, nos deparamos com um conjunto de ações de indivíduos diversos que formam uma compreensão de ideal de vida. Aquele ideal de vida que se não atingido, não existe satisfação. Porque todos aparentam estar bem, tendo rotinas em lugares incríveis, com trabalhos fantásticos, amizades e romances com explosões de surpresas. E eu olho ao meu redor e me pergunto: se isso traz felicidade, porque eu vejo a felicidade nas falas, então eu devo atingir isso para sentir a felicidade.


Porém, o que não costumamos refletir é que CADA um é um indivíduo. Um ser único e que tem suas próprias características. Dentro dessas características existe uma particularidade que, com tantas vendas de felicidade passando aos meus olhos diariamente, passo a esquecer a MINHA PARTICULARIDADE.


Será que o ônus daquela vida é o ônus que eu gostaria de viver¿ Ah, claro que sim. Quem não gostaria de chorar em Paris¿ E eu posso te responder com toda propriedade: Eu não. Eu já chorei em Paris e não é nada romântico, nem menos doloroso. Posso te dizer até que é pior!


Enquanto nos distraímos com vidas alheias, com o protótipo de felicidade e satisfação criado por outros, nossa vida continua a existir silenciada. Calada. Esperando algo surpreendente acontecer para então eu começar a viver, me cuidar, sentir realização. E enquanto calo minha vida, enquanto silencio minha particularidade comprando a particularidade de outros, mais me afasto da real sensação de satisfação.


Apenas sentimos satisfação quando a nossa particularidade se manifesta. Mas como manifestá-la se ela está calada e silenciada¿ Eis aqui o grande segredo da vida que pude ter o PRAZER de descobrir. A presença real na minha vida.


Não digo que é algo fácil de se atingir, mas é algo libertador. E a cada dia que você estiver com sua atenção em dar voz a sua particularidade, mais a liberdade toma conta da sua vida trazendo a deliciosa sensação de satisfação.#Aceitação #Amorpróprio #Estilodevida

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

OrganicAccion

Centro de Organização Pessoal e Profissional

©2020 por Amanda Linzmeyer.

bottom of page